(Muita Bem de Férias)
Passado, Presente e futuro são apenas uma ilusão. O tempo só existe no nosso plano físico. Sendo assim, foca a tua energia no aqui e agora. by ju
As sobrancelhas e o seu cuidado tem a capacidade de criar num rosto personalidade e conferir-lhe uma beleza singular. Dá expressividade aos olhos e atribui um aspecto mais clean à pessoa. Por isso deve existir uma especial atenção e tentar que elas estejam sempre impec.
Não (m-e-s-m-o) devendo mudar muito do original (a não ser as vulgo "monosobrancelhas"), mesmo assim consegue ver-se de tudo: finas, grossas, pontiagudas, arqueadas, despenteadas, etc. Acho que mau-mau é tira-las como se não houvesse amanhã. Isso é horroroso. Os rostos ficam a parecer precongs. 1.Limpe o polvo das peles e lave bem. 2.Depois de lavado, corte em pedaços pequenos. 3.Descasque a cebola e os dentes de alho e pique fino. 4.Retire os pés os tomates e escalde estes em água a ferver. 5.Depois tire-lhes a pele e as sementes. Corte-os em dados pequenos. 6.Limpe o pimento das sementes e corte, igualmente, em pedaços pequenos. 7.Leve um tacho ao lume com o azeite, os dentes de alho e a cebola. Deixe refogar.Junte o pimento e em seguida os tomates. 8.Adicione o polvo e deixe refogar por uns minutos. 9.Junte-lhe o vinho e um pouco de água. Deixe cozer. 10.Tempere com sal e piripiri. 11.Quando o polvo estiver cozido, deite o arroz, devendo cozer mais 15 minutos. 12.Polvilhe com salsa picada.
(Arroz de Polvo)
Já não falta tudo, nem pouco mais ou menos. Confesso que me tem custado. Muito. Para além do demasiado. O dia-à-dia não tem sido nada glamouroso, nada ao som da banda sonora perfeita. Tudo tem feito ruído. Até na praia, onde normalmente usufruo do relaxe total, tento fechar os olhos e ouço a criancinha miserável que chora desalmadamente por um gelado, ou porque o ancinho foi na onda. Não é mau, mas como estou, é horrível. Vou para a esplanada, ah, essa ao som dos pratos, copos, cadeiras a arrastar de um lado para o outro e a sombra do chapéu de sol vizinho. Mas ninguém percebeu que eu queria Sol?...na minha vida. Luz, Brilho e Calor. Mas, não me posso queixar. E só não posso porque assim é pior! Tento ouvir as palavras sabias de quem anda à minha volta. Juro que tento. Mas estará isto tão mau que nem essas me entram na cabeça. Estou com cara triste? Espero que não. Mas vá, já não falta tudo.